terça-feira, 17 de setembro de 2013

Hook 'em Horns! It's game day!

Foto: universityherald.com
Como assim eu já estou falando da college life americana há mais de oito meses e ainda não meti football no meio??? Antes tarde do que nunca e aproveitando que a memória tá fresquinha do fim de semana... vamaprender um pouquinho sobre o esporte mais popular dos states?


entendendo Football em 3 minutos!

3, 2, 1... go!

Basicamente, o objetivo do jogo é avançar com a bola até o fim do campo adversário (a mesma lógica de bandeirinha hehe! brinks não me crucifiquem pfv kkkk). A equipe que está no ataque tem 4 tentativas para progredir no mínimo 10 jardas (+/- 9 metros) e, ao alcançar a end zone, arrebata 6 pontos (touchdown >> guarde este nome!!) mais o direito de tentar o extra point (tipo um gol) que pode valer 1 ou 2 pontos! Também tem um tal de field goal que vale 3 pontos (mas aí vcs botam no google pois n sou obrigada :P).

Foto: ATI utexas
A partida é dividida em 4 quarters de 15 minutos (que se transformam em horas, pois quando para o jogo, o relógio também é pausado). E quanto aos jogadores, basta saber que são 11 de cada lado e o mais famoso é o quarterback (tipo o marido da Gisele, gente). É ele quem arma as jogadas e arremessa a bola pros mano loko correr pra end zone.

Lembrando que vale baixar o cacete e derrubar o colega adversário no maior estilo "this is sparrrrrrrrrrrrta!". Em alguns momentos não dá pra resistir ao impulso de gritar "montinhooooo" e é nego tudo se jogando em cima do coitado que tava com a bola kkkk! #5aSérieFeelings


Todo mundo acompanhando?? Agora que vocês já estão aquecidos, vamos ao que interessa!



the college sport business

O college football é levado a sério e envolve muito dinheiro por aqui. Mesmo com o time indo mal das pernas desde 2009 (quando os jogadores de uma das melhores gerações se formaram e deixaram a universidade), os Longhorns estão sempre marcando presença e quase lotando os mais de 100.000 assentos do Darrell K Royal-Texas Memorial Stadium! Os ingressos não são nada baratos e ainda tem muito nego disposto a pagar prime club social vip selected rs!

Mas que lugar triste pegamos ein? #mcdistraída
Aos estudantes é dada a opção de comprar a temporada inteira com desconto (por volta de U$ 200), mas como não pretendo ir com frequência, teria que ir atrás de um guest ticket num precinho camarada! Eu já tinha até desistido de ir esse fim de semana, mas faltando menos de 2h pro jogo, resolvi pesquisar os preços (como quem não quer nada, né?) e acabei fazendo um bom negócio! Após desembolsar o equivalente a quase R$90 (sdds meia entrada 10 conto), corri pra me aprontar e atravessei aquela multidão vestindo laranja para o meu primeiro Longhorn football game.


Texas x Ole Miss

the eyes of texas are upon you portanto no alcohol
No estádio? Ah, lanchinhos overpriced como sempre e uma estrutura invejável (até Pizza Hut tem lá dentro!). Tem também ambulante vendendo tranqueira, mas, para a tristeza de muitos, nada de bebida alcóolica! Conversando com o pessoal daqui, descobri que na verdade o negócio funciona assim: geral se reúne pra curtir o pre-game regado aos bons drink, depois seguem para o jogo na base da água (pra hidratar) e terminam a noite em downtown.

Digamos que o jogo em si é bem menos entediante (veishhh) ao vivo do que na TV. Sim, porque vamos combinar que depois de 3h de agarrado-sei-que-perdeu-a-bola, não tem quem não se levante nem que seja pra pegar comida. Mas as brincadeirinhas no telão, a bandinha (adoro bandinhas melhor parte s2!!) e cheerleaders dão uma boa animada!

A partida começou bem BRA na nossa cara com os visitantes fazendo dois touchdowns seguidos (se não entendeu volta pro começo do post :P), mas o Texas reagiu, virou e foi pro intervalo com uma boa vantagem no placar (23x17). Tava tudo lindo e a gente já cantava "oso, oso, oso, de virada é mais gostoso" (?????), quando os Mississippi Rebels fizeram uns touchdowns bem aomilhantes e antes de acabar o 3° quarter muito Longhorn já tinha ido pra casa #xatiado! Eu fiquei até o fim pra ver a banda tocar "The Eyes of Texas" pela última vez e o time sair de campo desolado :'( (compreensível após a peia que levamos de 44x23)


show do intervalo #bandinha #GoLonghorns
Overall, os college games são sim verdadeiros espetáculos e uma experiência legal pra se viver aqui, mas, dada a minha fama de pé frio (confirmada até nos EUA), acho que vou me conformar que football não é minha praia. Aguardemos os resultados da UT nos próximos jogos!

Hook 'em!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leave your message!