sexta-feira, 28 de junho de 2013

start spreading the news...

Oi gente,

Queria começar falando que estou muito orgulhosa de vocês que saíram às ruas para protestar por um Brasil mais justo. Não vou fazer nenhuma redação do Enem, até porque vocês já devem estar "por aqui" por causa do Facebook #SOS! Embora não tenha podido participar de forma mais ativa, eu trouxe o tema pra discussão na minha aula de Political Communication e foi uma troca sensacional! Tô aqui acompanhando e crescendo pra botar esse país pra frente! #ChangeBrasil

E tem mudança também aqui no blog ó! Estréia de new look :P
Perdoem minhas deficiências como designer (esse definitivamente não é o meu forte!), mas eu achei que seria legal dar uma cara mais autoral pro blog :)

Pois é, já estamos quase no meio do ano (afffff) e aproveitando o clima de férias (de vocês né, porque férias decentes pra mim só em agosto!), resolvi fazer um guia de viagem sobre New York City! Eu estive lá no spring break, mas viver a duas horinhas de estrada tem facilitado bastante minha volta lá! Simbora?


in neeew yoooooooooooork #AliciaKeysStyle

Planejando

Não sei se é porque eu ainda carrego uns resquícios de treinamento do CEFET (sou formada em turismo hehe) ou se eu sou só desesperada mesmo, mas o fato é que eu sou a louca do caderninho, que esmiúça cada detalhe, faz roteiros, planos, lê mil blogs e reviews antes de viajar! E claro que com NYC não ia ser diferente, né!

Assim que eu me decidi de vez, comecei uma maratona de pesquisas e li praticamente de cabo a rabo o New York Para Mãos de VacaDicas NYTrip Advisor NYCViagem Para Nova York, fora os googles randômicos #apenas #curiosa?

Enfim, ao contrário do que muita gente pensa, não é muito barato viajar dentro dos EUA, e como foi tudo muito em cima, eu quis fazer valer o investimento (até por que eu não sabia se iria voltar lá tão cedo, né?). Então, depois de toda essa maratona, decidi comprar o New York Pass (não confunda com o NY City Pass) para sete dias e aproveitar o máximo que eu conseguisse. Com esse passe (que custou aproximadamente U$ 200) eu poderia aproveitar mais de 80 atrações na cidade sem pagar nenhum valor adicional e ainda "furar fila" em alguns casos.

Hospedagem

Hospedagem em NYC não é nada barata. A parte boa é que a cidade é muito bem servida de linhas de metrô/ônibus, o que facilita bastante o transporte. Então, se Manhattan não tiver cabendo no orçamento, não tem pra que desespero! Outra coisa que eu acho super válido é ficar em hostel. Eu cheguei sozinha, mas no primeiro dia já fiz amizade com uma brasileira, que me apresentou uma argentina que morava lá e levou a gente pra passear! Eu nunca tinha me hospedado em hostel antes, mas minha experiência foi muito positiva!

Transporte

No aeroporto mesmo já se vende o MetroCard. Como eu disse, o sistema de transporte é tão completo, que taxi é um luxo que dá pra passar sem (principalmente quando não se tem com quem dividir!). O segredo é sair de casa com o celular carregado e se agarrar no GoogleMaps! Eu comprei o unlimited 7-day pass por $30, mas considerando que cada passagem individual é $2,50, foi um negócio e tanto!

Atrações - Museus

Como o post já tá gigante, eu vou dar só um gostinho dos museus, mas prometo que volto logo com o resto, alright?

Jackie diva #Warhol
Pra quem curte um programinha mais artístico/cultural é um prato cheio. Dicas: vá vestindo roupas/sapatos confortáveis e com tempo. Eu devo ter passado mais de 6h lá dentro e nem assim cheguei perto de ver tudo! (Não é à toa que é considerado um dos maiores museus do mundo!) Tem tanta coisa que é fácil se perder lá dentro! Sempre tem aquelas seções mais famosinhas como Warhol, Grécia e Antigo Egito, mas tem arte de todo canto do mundo, inclusive sul-americana. A parte boa é que eles tem o esquema de "Suggested Admission", o que significa que o valor do ingresso é apenas um preço sugerido, e se você tiver liso, pode chegar na bilheteria e dar $1 que o moço não vai te julgar. Ah, e para as girls, dá pra sentar na escadaria da entrada e tirar foto se passando de Blair Waldorf :P

Littlefoot, is that you?
Bem menor que o Met, dá pra fazer em uma tarde. O Journey to the Stars não estava incluso no NY Pass, mas eu não me arrependo de ter pago por fora! É simplesmente AMAZING! O AMNH é um museu mais didático e interativo (gravei um vídeo sendo atacada por um tubarão e enviei em tempo real pro boy kkkk). É também um ambiente mais relaxado, com mais crianças e menos vôs de terno com cara de intelectual (que nem no MeT). Também é no esquema de "Suggested Admission", mas as atrações (como o planetário) tem valor fixo. Ps. Sabe as civilizações em miniatura que aparecem no filme "Uma Noite no Museu"? Pois é, depois de passar por todas as exposições e não encontrar, resolvi perguntar pra staff, que me respondeu com uma risadinha e um "That's Hollywood, my dear!" (Um buraco pra se enterrar a pessoa não encontra nesse momento, né? kkkk)



Madame Tussauds
armaria só tem brasileiro nessa cidade nam !!!!!
Este é um museu que não faz vergonha andar com a máquina fotográfica na mão e tirar foto fazendo presepada com as esculturas (não façam isso no MeT pfv!). Mas "celebrity experience" à parte, as reproduções são mesmo perfeitas! Palavras de quem ficou 5min esperando a moça terminar de tirar a foto pra ir fazer pose com as Spice Girls (a "moça" era na verdade a escultura de uma fotógrafa famosa e eu fiquei esperando de besta kkkkk). É um passeio mais relax, que dá pra fazer entre uma atração e outra! So much fun!!

--------

Espero que vocês tenham curtido e prometo que não demoro com a continuação. Para posts mais detalhados sobre cada atração, chequem os links que eu coloquei, alright?

6 comentários:

  1. Vije, adoray! Só faltou a análise SWOT, MC! Kkkkkkkkkkkk

    Curta sua life, gatinha! Esse teu blog bomba, viu?! Eu termino de ler a postagem e me imagino dando um tapinha nas tuas costas de "MC'zado" que ele é! ;)

    Beijão and have fuuun!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK! owww kylze, thanksss :)

      To guardando tudo pro portfólio da minha vida (nunca vou esquecer! rs) :P

      :***

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKK. GUARDE MESMO, PQ VAI LÁ QUE VOCÊ SE TORNA A ORADORA DA TURMA, NÉ?!

      Tu não perdoa uma, criatura! :P

      Aguardo a próxima postagem.. :*

      Excluir
  2. bem mais bacana o novo visual do blog

    ResponderExcluir
  3. Eeeiii! Tipo... vamo deixar alguma coisa da Big Apple pra eu falar né? Sem egoísmo. Obrigado.

    ResponderExcluir

leave your message!