quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

flashback - parte 1

Antes que eu esqueça as aventuras do começo da viagem e vcs venham bater aqui pra dar na minha cara, vamos ao que interessa:

Natal - Austin

  • Quando fui fazer o check in na Delta (em SP), me perguntaram se eu me importava de ser realocada num voo por Detroit, porque houve um problema de espaço e blablabla, numa classe superior(!!!!). Isso aumentaria o percurso em 2h, mas, como eu não tava com pressa, aceitei! Enfrentei mais umas filas básicas (que segundo eu escutei um gringo falando atrás de mim: fazem parte da cultura nacional) e fui me passar de #rycah!
  • O voo foi tranquilo e a chegada em Detroit também (tirando o fato de eu ter entrado na fila errada na imigração - para cidadaos americanos - e a mulher só ter faltado me comer viva hehe)! Enquanto esperava pra embarcar pra Austin, fiquei olhando a neve do lado de fora #firstTime! e me julgando por ter trazido a manta da Delta junto com o meu casaco (FOI SEM QUERER!!! JURO!!!!!).


International Office e más notícias

  • Assim que aterrissei, peguei um taxi e fui pro International Office da UT com mala e tudo! Chegando lá, a menina me avisou que a Liz (minha advisor) estava em recesso e não tinha deixado nada pra mim! Eu meio que já tinha notado que ela ficava jogando a responsabilidade pro IIE* e vice-versa e que no fim quem ia se lascar era eu, mas sempre ficava na esperança!
  • Antes que eu entrasse em pânico, porque só tava achavando hotel com diária de quase USS 200,00 (vide post anterior), encontrei o Gabriel, outro bolsista do CsF que está chegando pro spring e começamos a resolver as coisas juntos! Depois de muitas andanças e telefonemas, reservamos nossa vaga num dorm (que só vai abrir dia 12) e eu arrumei um quarto no mesmo hotel que ele tava com o pai.
  • Uma coisa que eu ja aprendi aqui é que para participar do Ciência sem Fronteiras, além de aluno de excelência e cumprir todos aqueles pré-requisitos, você precisa ser DESENROLADO! Otherwise, nem tente!

Curiosidades
  • As aeromoças dos voos internacionais não se pareciam em nada com a imagem que temos de mulheres bonitas e simpáticas. Uma delas em especial, já era mais velha e meio rechonchuda e quando ia fazer algum serviço de bordo gritava no estilo mãe de Howard: "CHICKEN, PASTA OR SALADDD???"
  • Se filas fazem parte da cultura brasileira, podemos considerar os formulários um símbolo nacional americano #SOS!
  • Eu não sei se a proximidade com o México é uma explicação para isso, mas o fato é que aqui o povo sai tacando pimenta em tudo, até no frango da salada! #ComoProceder?
*Institute of International Education, os responsáveis pelos bolsista do CsF nos EUA.

Ps. A caixa de facebook ta dando erro e os comentarios estao sumindo! Vou tentar resolver isso no fim de semana... ate la seus recadinhos serão em vão :/
Ps2. Meu protesto foi valido, gente! A BOLSA CAIUU! #kbopobreza #tristezatbm!!