domingo, 6 de janeiro de 2013

enfim... nos states!

Dear friends,

Eu sei que demorei para dar notícias (já recebi email malcriado e tudo!), mas como eu ainda não comprei meu computador, nas raras oportunidades que tenho, aproveito para resolver os problemas via email e tentar falar com a familía e vh (os quais eu tenho a impressão de que estão sempre prestes a POR UM OVO!). Por isso, eu peço um pouco de paciência, alright?

A verdade é que desde que cheguei estou tendo que me adaptar a inúmeras situações que vão além da comida gordurosa, horários diferentes, me perder com frequência (se bem que eu ja sou médio acostumada com isso), do frio DESGRAÇADO, da língua... Pois é, acrescentem aí o estresse causado por chegar e descobrir que não tinham acertado meu housing ainda, ou seja, eu ia ter que me virar pra achar um canto pra dormir, e estar em uma extrema contenção de gastos, pois a CAPES ainda NÃO DEPOSITOU a minha bolsa! #absurdo #xatiada

O dinheirinho que meu pai tinha me dado antes de viajar se foi quase todo no primeiro dia e eu estou evitando pedir mais, porque eles já tiveram uma despesa muito alta com o visto e todos os gastos pré-viagem. Como eu não sei se a CAPES vai resolver isso logo, estou na v1d4 l0k4 torcendo pro VTM passar toda vez que vou fazer alguma compra! #adrenalina

Aqui encontrei muita gente boa, que tem me ajudado muito e eu não estou passando fome nem nada... mas eu fico pensando nos estudantes cujos pais não tem condições de dar um jeitinho e mandar essa ajuda extra. Eu também não tava nem querendo falar sobre isso aqui, porque poderia gerar preocupação e eu quero deixar bem claro que nada disso abalou minha fase honeymoon do intercâmbio, mas depois vi que seria interessante trazer isso à tona para que as pessoas tomassem conhecimento e pudessem questionar as autoridades competentes.

Depois de pagar uma pequena fortuna para dormir a primeira noite num hotel, falei sobre a minha situação no grupo dos brasileiros em austin do fb e muita gente se solidarizou! Alguns vieram me dizer que tinha acontecido algo parecido com eles e aí eu vi que isso tava muito errado! Eu ser azarada e estar passando por isso... ok! Mas eu devo ser bem do quinto grupo do programa e eles continuam cometendo os mesmos erros? (E não adianta mandar emails pra responsável, pois ela está em recesso até 7 de janeiro!)

Enfim, amanhã tenho uma reunião com a minha advisor (que também estava em recesso esse tempo todo) e eu tenho certeza que vamos resolver o problema do housing. Quanto a bolsa... adivinhem quem vai receber 634586 emails amanhã? Ssim, quem disse CAPES acertou!!

Eu sei que esse post foi bem #boring, mas não deixa de ser um aviso para quem pretende participar do Ciência sem Fronteiras! Prometo contar todas as minhas aventuras e histórias realmente divertidas que aconteceram nesse meio-tempo ainda essa semana! Aguardem!

Wish me luck!