sábado, 12 de janeiro de 2013

flashback - parte 2

Prontos para mais uma dose de Texas?
 
Welcome Week!
Diferentemente de muitos bolsistas do CsF que foram convidados pra chegar às vésperas das aulas começarem, eu tive que estar aqui dez dias antes. Isso aconteceu, porque a UT tinha preparado toda uma programação de boas vindas para os International Students! E durante esses encontros eu percebi que não é à toa que eles dão tanta importância a isso: a UT tem atualmente mais de 4000 estudantes internacionais matriculados e agora pro spring estavam chegando quase uns 300!

O fato é que tivemos inúmeras orientações, palestras falando sobre a cultura americana, a vida na UT, processos internos... também participamos de tours pela universidade, por austin e (aquele que todas amam) para compras! Rolou ainda um típico churrasco texano que não deixou nada a desejar! (tinha até um feijão bem vistoso, mas o tempero era kind of... diferente!). Na agenda, ainda temos marcada uma sessão de cinema e uma tal de "Dessert Social" (não deu pra entender bem o que vai rolar, but i'm still so excited!!!!).

Por enquanto, estamos andando mais com os outros international students... e é muito louco, porque você acaba conhecendo mais de 25 pessoas por dia dos mais diferentes cantos do mundo! (Tudo bem q a grande maioria é asiática... tenho a teoria de que esse povo vai DOMINAR o mundo!)
  • Num dos primeiros encontros, começou a rolar aquelas dinâmicas pra o pessoal interagir e tal... E eu acabei ganhando, juntamente com um turco, o prêmio de longest name! Até aí tudo bem né... O problema é que quando eu fui me apresentar no palco pra pegar a camiseta a mulher mandou soletrar (SOLETRARRRRRR!!!!!) meu nome. Minha gente plmddssss!!! Eu quis dar na cara da cidadã que deu essa ideia infame! Mas aí eu fiquei de boa quando percebi que eu podia errar que ninguém ia perceber mesmo...
  • Ter recebido esse prêmio meio que me tornou uma pessoa conhecida por aqui! Quando vou me apresentar a alguém é comum receber respostas do tipo: "Oh, you are the brazilian girl!!!" ou "are you the longest name?"! (e eu fico aqui pensando se essas pessoas conhecessem minha mãe, que, para não desagradar ninguém, deixou os 4 sobrenomes!)
Curiosidades
  • Ainda não vi ninguém andando por aqui de chapéu de cowboy não, mas observei que bota é quase um item indispensável ao look dos nativos (to toda trabalhada na imersão cultural e já me equipei com duas bjs!)
  • Os texanos aparentam dar muito valor à cultura local. É muito comum ter música country tocando nos lugares (do restaurante à lojinha da esquina! ah, na recepção do dorm, prédio da universidade e no taxi também!) #overdoseCountry
  • Além de pimenta, é muito difícil encontrar algo para comer nos restaurantes que não leve bacon, queijo e/ou derivados (I CANT STAND CREAM CHEESE ANYMORE!)! E as porções são grandes até pra mim! (vou sair rolando do avião na volta, aguardem!)
  • Nas apresentações, disseram que Austin é uma cidade muito saudável, mas eu só acreditei (vide tópico anterior) quando comecei a notar que tem gente correndo/pedalando (sim, aqui tem ciclovia) nas mais diversas horas do dia MESMO COM O TERMÔMETRO MARCANDO TIPO 3ºC!!!!


PS. Ver o blog atingindo novos picos de acessos (dos mais variados lugares do mundo) a cada post e que muita gente tinha aderido à corrente de oração pra minha bolsa ser depositada (rs) me deixou muito orgulhosa! Vocês são uns fofos!

PS2. Fui afogar as mágoas na Best Buy por não terem deixado eu me matricular nas matérias Upper Division #ambiciosa e finalmente comprei o computador (clap clap clap)! Agora vai ser mais fácil manter vocês atualizados!

PS3. Acabei de receber o email CONFIRMANDO meu housing!!! Vou fazer as malas (pela 5a vez mas td bem) e ir pro meu quartinho no The Castilian!! #emocionada

    2 comentários:

    1. Marri cle! que coisa massa! vc escreve muito bem!!! adoro ler e rir! rs Tinha certeza q vc ia ficar conhecida por ai de alguma forma! kkk Mantenha o blog atualizado mesmo viu? beeijos

      ResponderExcluir
    2. Depois de tantas emoções ir pra um lugarzinho seu agora, só pra variar, só pro coração descansar um poquinho, né?!
      Hum... Tour de compras... afogar mágoas na best buy... kkkkk isso não vai prestar.

      P.S.Gostei da parte do country aí!

      ResponderExcluir

    leave your message!