quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

austin experience

Hi, Y'all!
 
Eu sei que uns já estão desistindo de mim pra ir acompanhar o BBB, outros começaram a achar que eu tinha morrido, mas eu arrumei um bom motivo pra vocês ficarem... VAI TER BOLO!!!
 
 
Parte 1
Estou há quase 1 mês em solo americano e ainda não comi um Big Mac. Finalmente tomei jeito? Não (mas tenhamos fé que um dia vai! #hope)! A verdade é que Austin oferece muita opção de comida na rua e comer em trailers, em especial, faz parte da cultura local (em todo canto você acha!). A melhor parte é que aqui não tem só sanduíche e cachorro quente não! Já vi vender de chocolate quente a vegetarian food, étnicas e CUPCAKES SSS2!
 
São mais de 1200 trailers licenciados espalhados por toda a cidade e a comida é de primeira, viu? (nada de queijo armazenado em gavetinha de botar bijuteria rs). Nesse site é possível encontrar a maioria e, se por acaso o que você frequenta ainda não tiver cadastrado, tem a opção add a trailer!
 
Um dos que tive a oportunidade de conhecer, a convite de uma exchange francesa, foi o Hey Cupcake! que, segundo o guia turístico, serve os melhores cupcakes da cidade! O trailer fica tipo numa "feirinha" (que também são comuns aqui), onde além de saborear uma comida maravilhosa (no summer estarei me candidatando ao cast de the biggest loser, como cs podem observar), você também pode curtir música ao vivo (country, claro!)... um ótimo programinha para um fim de tarde!

muito charmosinho, gente!


me proíbam de ficar indo lá, pfv

pra todos os gostos

miley cyrus ia dar uma palinha logo após o billy ray rs

Nesse mesmo dia, aproveitamos pra ir numa loja da Allens Boots, uma famosa rede local que vende tudo que você imagina relacionado a southwestern culture, porém a um precinho nada camarada (botas a partir de US$ 200,00 hehe). Terminamos o passeio na Uncommon Objects, que, como o próprio nome sugere, oferece um vasto acervo de coisas incomuns, de fotos antigas de pessoas desconhecidas a potes cheios de dentes de leite(!!!). O preço também não era muito amigável e a primeira impressão que tive ao entrar foi que estava em alguma loja do beco diagonal. Infelizmente não é permitido tirar fotos lá dentro... vocês vão ter que vir aqui pra conhecer, sorry!
 
só para xerifes e fazendeiros ricos, sorry!
 
garota cowboy vaquejada 2013... eita não pera!!!
 
os hipster pira!
 
lá se vai o dinheiro de lavar roupa no próximo mês...
Parte 2
Agora vamos logo ao que interessa! #nightlife
Austin é conhecida (de acordo com a wikipedia) como The Live Music Capital of The World. Isso, porque além de ter uma rua famosa pelos bares e nightclubs, a 6th Street, a cidade sedia vários festivais de música alternativa famosos durante o ano.
Minha primeira saída por aqui, foi para o Rebels Honky Tonk. No início, eu achei que ia ser meio "Forró do turista", porque falaram que lá tinha um touro mecânico, só tocava música country e era um lugar todo tradicional, mas no final das contas foi mais para "Rastapé"!
calcem suas botassss

vai lá amg
 
No centro, tinha uma "pista de dança" onde a galera fazia umas coreografias de casal à lá evidance  e quando ta perto da meia noite todo mundo sobe pra fazer uma dancinha em grupo QUE TODOS SABEM FAZER IGUALZINHO, porém só fui aprender quando estavam na 73a repetição hehe :)
 
não pode levar bebida pro dance #seriedade
o mano loco vencedor humilhando todos
yay
voltando pra casa: será que tem caldo de mocotó?
 
Gente, o post ficou longo demais e eu vou guardar as curiosidades pro próximo. Não fiquem #xatiados pfv!

4 comentários:

  1. Já pode começar a ser menos linda por aí, ok? Nada contra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino as pessoas lendo isso e fazendo "blergh" kkkk! lindinho :)

      Excluir
  2. Oi Maria Clara! Estou participando do ultimo edital 156 do CSF pros EUA, e minha primeira opção é a UT at Austin, queria te perguntar se somente maiores de 21 anos podem entrar nos bares e baladas, porque eu tenho 19! E estou adorando seu blog (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Olha, depende muito! Tem um bocado de clubes que aceitam a partir de 18 anos, mas os menores de 21 são sinalizados (colocam uma marca na mão) para não pegarem bebida. Outros só permitem a entrada de maiores de 21 com documento comprovando, e já fui em um que exigia também um cartão de crédito no seu nome pra provar que a ID não era fake!
      No mais, sempre rola umas house parties e barzinhos pra quem não quer arriscar!
      Boa sorte :)

      Excluir

leave your message!