quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ivy What???

Enquanto eu estou aqui sofrendo as consequências das minhas escolhas desvairadas #pressão #SOS, vou liberando uns #QuickPosts (eita que hoje eu to trabalhada nas hashtags, ein?) pra não deixar o blog voltar às trevas! rs

----

Se você ficou se perguntando o que diabos significa Ivy League e não teve paciência de jogar no Google, aqui vai a explicação:

A Ivy League é um grupo constituído por oito universidades americanas:  Harvard, Yale, Princeton, Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth e Pennsylvania (yay!). Bem, acredito que agora, reconhecendo a maior parte dos nomes da lista, já deu pra ter uma ideia do que se trata!

Inicialmente, o termo foi utilizado para designar uma liga desportiva formada por essas instituições, mas, atualmente, tem conotação sobretudo de excelência acadêmica e elitismo #glamour #ryquezah

As "Ancient Eight" (como também são conhecidas) estão entre as de maior prestígio científico do mundo, o que se reflete na taxa de aceitação dos freshmen (dentre os mais de 31 mil que aplicaram para a UPenn em 2013, apenas 12,1% conseguiram entrar!).

Já dá pra notar as diferenças de cara: a arquitetura dos prédios faz você se sentir meio em Hogwarts (rs), a carga de leitura e preparação requerida para cada aula é insana (principalmente no summer, quando cursos de um semestre são imprensados em seis semanas) e o ambiente em si é super tradicional! As turmas são pequenas (contrastando com os auditórios lotados da UT) e os professores te chamam pelo nome. Ah, e tem sempre que andar com o Penn ID, porque os seguranças checam mesmo!

University of Pennsylvania, Houston Hall, Hall of Flags
Hall of Flags. APENAS! (minha fto ficou horrível, então peguei deste cidadão: Scott Spitzer)
-----

Um dos pré-requisitos de admissão para international student na UPenn é ter o score no Toefl de (apenas!) 100. Quando eu fui encontrar a advisor antes das aulas começarem, notei que ela tava com o meu CommonApp na mesa, fato que me levou a crer que, embora meu score tenha sido bem menor, minhas essays deram uma forcinha!


Então, aí vai minha #DicaDeOuro pra quem tá pensando em tentar o CsF: 


Amg, CAPRICHE nas essays! Não faça de qualquer jeito, nem caia no Ctrl C Ctrl V! Fale das suas paixões, demonstre entusiasmo e peça pra alguém revisar!


Os caras realmente leem e se importam com o que você pensa. E tá mais do que provado que uma boa essay abre portas, né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leave your message!