quinta-feira, 4 de julho de 2013

july, sweet july!

Todos dando as boas-vindas ao mês mais delícia do ano pfvv!! :))))

Aproveitando a folga dessa semana linda (hoje é feriado de independência dos Estados Unidos!), vamos às 9da10: Finalmente atingi minha "maioridade americana" e agora já posso me jogar na pista sem preocupação (????) rs! E devo dizer que passar aniversário longe de todo mundo é uma experiência e tanto! Confesso que no começo eu fiquei meio "assim" com a ideia de não ter mainha pra fazer um café da manhã "festivo", o namorado pra ficar mimando ou os amigos pra fazer aquela zuada (ainda se dá ovada em aniversariante?? #dúvidass). Mas depois de conversar com uma amiga que passou pela mesma coisa (com essa história de mudar de cidade por causa de summer classes/internship, geral se espalha e nem com os amg csf dá pra contar), eu percebi que a gente tem mais é que dar aquela jogada de cabelo estilo "eu cresci agora sou mulher" e enjoy ourselves!

A verdade é que esse ano está sendo um grande presente pra mim e, levando em conta que eu já tive uma baita bday night em fevereiro (graças ao formato de data mês/dia/ano americano hihihi) #sddsaustin, eu posso me considerar uma pessoa mais do que abençoada.

Como eu sei que grande parte dos leitores do blog deixou felicitações espalhadas pelas mídias sociais, vou aproveitar a deixa pra agradecer por todo carinho, torcida e consideração. Seja com as palavras recheadas de ternura dos "de sempre" ou até mesmo super produções cinematográficas das amg cantando parabéns (SUAS LIMDAS!), é muito bom aquecer o coraçãozinho com vocês :)

Mas já tá bom de #mimimi, né? Preparados pra mais uma leva de relatos/impressões/dicas de New York City? (Créditos dos cliques para um grande fotógrafo potiguar, meu irmão :P)


Empire State Building
25cents para usar, mas pra fto fake é free msm

Retratado em vários filmes e séries, o ESB é apenasss um dos símbolos de Manhattan! A vista lá de cima é realmente incrível e valeu a pena o princípio de hipotermia sofrido. A parte meio "nhem" é que o observatório é rodeado por grades, mas como não dá pra deixar de ir, meu conselho é dar uma passada pela manhã. Ah, e durante datas comemorativas sempre rola uma iluminação especial no topo, o que também faz do ESB um espetáculo para quem tá andando de bobs na rua. No fim de semana que eu fui, era o fds da Saint Patrick's Parade e à noite ele tava iluminado com as cores da bandeira da Irlanda :)

Sim, e no térreo tem o NY Skyride, que é tipo um "cineminha" que simula um passeio de asa delta pela cidade. Eu fui, porque tava incluso no NY Pass, mas as reviews do TripAdvisor se confirmaram... é bem meio boca!

Rockefeller Center

repare que nesse dia a visibilidade tava comprometida por causa da neve
Complexo formado por mais de 15 prédios, o Rockefeller Center dispõe de várias atrações para os turistas. No prédio principal encontra-se o Top of the Rock, um observatório mais moderninho que o ESB e uma ótima opção pra conferir o espetáculo de luzes à noite (dizem que no pôr do sol também é massa!). Por ser rodeado de vidro, ele proporciona uma visão sensacional da cidade. Must go for sure! Só fiquei #xatiada porque quando cheguei lá em cima percebi que tava com celular e câmera descarregados e o segurança não deixou eu usar a tomada hehe #nam #armaria #sovina!

Além da visita ao topo, também dá pra fazer um tour pelo complexo, coisa que muita gente nem dá bola, mas é um prato cheio pra quem curte arte, arquitetura e história. No pacote também estavam inclusos o NBC Studio Tour e Radio City Music Hall Stage Door Tour, mas eu deixei pra marcar em cima da hora e já estavam lotados :''''''(


Central Park


Clássico e imperdível quando se está em NYC. Uma ótima opção pra relaxar depois de alguns dias no tumulto da cidade. Tem seus points como a estátua em homenagem à Alice no País das Maravilhas, o Ice Rink (durante o inverno), o zoológico, Belvedere Castle, etc, mas se você só tiver a fim de fugir da agitação por uns instantes, dá pra achar um lugarzinho calmo pra sentar e descansar sem a muvuca de turista fazendo zuada #revolts kkkk! Ah, pra facilitar o passeio, uma boa pedida é alugar uma bicleta (mais um dos meus planos que foi trollado pelo frio)  #xatiadíssima. Uma coisa que achei interessante é que as pessoas podem "comprar" bancos no parque (bem baratiiiinho deve ser, né!) e deixar seu nome/homenagem registrada pra sempre!

9/11 Memorial


Inaugurado dez anos após umas das maiores tragédias da história norte americana, o memorial é mais um dos tributos às vítimas dos atentados de 11 de Setembro. Com uma energia diferente dos outros lugares da cidade, o monumento desperta emoções até naqueles que (como eu) eram pequenos na época e nem entendiam direito a gravidade do acontecimento. Independente de todas as teorias de conspiração que rondam os ataques, a lembrança de que quase 3 mil pessoas faleceram ali faz você parar pra pensar um pouquinho na humanidade (ou falta dela).
As fontes foram construídas no local em que ficavam as Torres Gêmeas, e a construção dos prédios do novo complexo do World Trade Center já está a todo vapor ao redor.

----------

É, vou ter que deixar o restinho de NYC pra próxima semana because it's time to party! :P

Um comentário:

  1. Maaarri cle, vc é demais mulher! Peense!
    Que coisa maravilhosa vc ter conseguido essas aulas nas férias, e em uma universidade excelente!!! Como seria maravilhoso viajar contigoo! Topa tudo e está disposta a tudo! Te admiro d+! Seus posts só me instigam para investir no CSF! Rsrs who knows?! Beeeeijos da sua friend debi

    ResponderExcluir

leave your message!