sexta-feira, 12 de julho de 2013

ignite the light and let it shine!

Hello pessoas, is everybody alright?
cause baby you're a fiiiiiiiiiiiiiirewoork
(Foto: http://www.visitphilly.com)

Como eu falei no último post, semana passada foi comemorado o dia da Independência dos Estados Unidos. E na Filadéfia os festejos da data tem um gostinho ainda mais especial! Isso porque durante a Guerra Civil Americana, a cidade foi palco de diversas reuniões entre os chamados "Pais Fundadores", que se encontravam aqui para debater o destino da Revolução (inclusive algumas delas aconteceram no primeiro College Hall da UPenn!!!). E foi num desses encontros (em 1776) que Benjamin Franklin e companhia assinaram a Declaração de Independência. Anos mais tarde, a Filadélfia ainda sediou a Convenção de onde saiu a constituição americana, e por alguns anos foi a capital do país. Mas antes que não sobre nada para falar sobre o Independence Hall #turismo #próximopost #aguardem vou parar por aqui, porque acho que vocês já entenderam o recado: o 4th of July em Philly é "O" evento!

As comemorações começaram no dia 1o e se estenderam pela semana inteira. Teve shows grátis, programação especial nos museus, o Wawa Hoagie Day (quando um famoso restaurante daqui faz um sanduíche gigante e distribui de graça para os visitantes), paradas... Mas o evento mais esperado foi, sem dúvidas, o show pirotécnico do dia 4.

4th of July Jam + near death experience

kedê o galete??? #farofada #americanStyle
No grande dia, eu me juntei a um grupo de brasileiros que estava por aqui e fui para as imediações do Museu de Arte, onde aconteceria um mega show com Ne-Yo, John Mayer, The Roots, etc (Demi Lovato foi substituída de última hora porque ficou ~doente~ #xatiada)! E olha, o pessoal aqui vem preparado, viu? A galera é toda trabalhada ~piquenique~! Eles armam barracas, cadeiras, estendem toalha no chão, trazem tupperware/isopor com quitutes e bebidas (pode beber na rua contanto que você tire o conteúdo da lata/garrafa) e a atmosfera é bem familiar. Geral de boas curtindo o momento de "reunião"! 

Pouco antes das 11pm, começaram os tão esperados fogos de artifício! Mas já do meio pro final. vivi uma das experiências mais loucas so far: enquanto estávamos admirando o espetáculo, eu senti um tumulto se aproximando atrás de mim e no que me virei, quase fui engolida pela multidão de gente! Em 5s, nego já tinha desmontado as barracas, recolhido as cadeiras/isopores e carregado os menino! Esse povo é muito treinado, nam! #terror #olhaabooomba (#émentira!) Sorte que eu também já tenho minha experiência adquirida nos shows de Grafith (sdds!!)! Corri pra debaixo de um caminhão (era alto, gente! dava pra ficar agachada), todo mundo se separou, uma das meninas perdeu os sapatos... foi uma confusão!


No fim das contas, embora MUITA gente tenha se machucado com a correria (não foi uma coisa local não, a avenida INTEIRA esvaziou!), ninguém soube dizer o que houve, e nós voltamos pra casa. Minha teoria de que alguém deu início ao tumulto só pra todo mundo sair da frente e ele conseguir ir pro pé do palco :P (para os curiosos, o link de uma matéria da Fox)

E olha, eu estou ficando tão acostumada com esses alarmes falsos (sirenes de incêndio everywhere) que no dia que for de verdade eu vou acabar me lascando!

Mas enfim, experiências de quase-morte à parte, vou finalizar minhas dicas de NYC porque se não num sobra mais nada pro boy rs! Let's?

Statue of Liberty Harbor Cruise

sou mais Santa Rita bjs
Se você pensa que ir em New York e não visitar a Estátua da Liberdade é como ir ao Rio e não subir no Corcovado, é melhor baixar suas expectativas. A visitação à Liberty Island é super concorrida, tem que marcar com meses de antecedência e mesmo assim ainda é super incerta, porque qualquer coisinha eles já tão fechando! Quando eu fui, não estava havendo desembarque em virtude de danos causados pelo furacão Sandy (do ano passado!), então o jeito foi se contentar com o cruzeiro ao redor. E embora a ilha tenha sido reaberta esse mês, eu imagino que seja quase impossível conseguir um passe por enquanto! Além desse cruzeiro, o oficial, tem também o New York Water Taxi, Circle Line e o Staten Island Ferry (uma balsa free utilizada pelos moradores, mas que em caso de falência tá valendo). Eu fui nos dois primeiros e preferi o NYWT. Primeiro, porque é um guia de turismo em pessoa e não uma gravação sem graça ecoando pelo alto falante e segundo, porque o barco é todo bonitinho, com umas poltronas confortáveis e mais frescurites.

Intrepid Sea Air Space Museum

Eu cheguei dois minutinhos atrasada para o cruzeiro e claro que não deixaram eu entrar! Enquanto esperava o barco seguinte, temendo morrer congelada, decidi entrar nesse museu que ficava bem próximo ao píer. Não deu tempo de ver inteiro, porque eu não podia perder o cruzeiro de novo, mas foi até mais interessante do que eu imaginei ser. Aviões e exibições relacionadas à II Guerra Mundial, joguinhos interativos, documentários... Não é lá um Must Go, mas já que tava incluso, né?

go Tom!!!!

Inside Broadway Tour

Tour sensacional pela região da Broadway! Pra quem gosta e se interessa por história/arte (e uma fofoca rs) é uma boa pedida! O guia é um ator de verdade e faz até umas apresentações durante o percurso. No dia tava um toró desgraçado e mesmo assim ele segurou a barra e deu um show! Anotaí!

On Location Tours Uptown NY TV and Movies Sites

#xatiada pois o Central Perk fica em LA
Outro tour que vale a pena! O percurso é feito de ônibus e inclui várias locações de filmes e séries. Achei legal, porque eles exibem a cena na TV, então mesmo que a pessoa não tenha assistido, ainda dá pra se situar. O guia também é ator (e faz stand up na nigth), então a diversão é garantida. Ah, e também tem parada em alguns lugares, como o prédio que ~supostamente~ inspirou o cenário de Friends.



Grand Central Station


Amazing arquitetura! Encanta tanto por dentro quanto por fora! Fica a dica pra quem fica meio deslumbrado olhando pro tempo e tumultuando o caminho (tipo eu rs): a estação está em pleno funcionamento, então nada de ficar atrapalhando a passagem! Vale uma visita rápida entre uma atração e outra.

Times Square

Por último, mas não menos importante, a área mais badalada da cidade. Turista que é turista tem que se apertar na multidão pra tentar aparecer no telão da câmera ao vivo, não é mesmo? Sem contar nas super stores nas imediações como o M&M's World, Disney Store, Hershey's Chocolate World, Forever 21, etc. Lá também estão localizados os guichês da TKTS, onde depois de enfrentar uma fila quilométrica, pode ser que você consiga comprar ingresso para algum espetáculo da Broadway com desconto #coraaaagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leave your message!