sábado, 17 de agosto de 2013

top 5 summer in philly

Aproveitando o clima de despedida que tomou conta, que tal um post de retrospectiva? Separei as melhores/mais exóticas/memoráveis lembranças que vou levar desse verão em Philly. Vamo ver o que que teve de bom? :P

5 – Um começo sangrento

Na primeira summer session, eu paguei uma disciplina no departamento de Fine Arts relacionada a design e cultura digital, que com certeza foi pra lista das matérias mais divertidas (e proveitosas) da minha vida acadêmica. A dinâmica consistia no desenvolvimento de cinco projetos individuais que deveriam ser apresentados à turma no final de cada semana. Pra encurtar a história, tinha chegado o fim do primeiro (que culminava com um fashion show), a adrenalina já estava a mil (primeira apresentação sabe como é :S) e para completar ainda tive que fazer uns retoques de última hora!
Quando terminei de usar a tesoura, percebi que tinha tirado uma “lasquinha” do meu dedo, mas tava tão elétrica que nem dei bola. Corri pra vestir “minha modelo” que de repente me surpreendeu com um “Maria, is it blood in your head??”. Na mesma hora, eu olhei pro meu dedo e vi que já tinha sangue espalhado em mim, na roupa e em todo canto onde eu tinha passado a mão. Se me contassem eu ia dizer que era frescura/invenção, mas com todo o meu desconhecimento médico-fisiológico podia afirmar que estava prestes a morrer de hemorragia!! #vishe #apenasss Depois de bem uns 5 bolos de papel encharcados enquanto eu tentava estancar, lá fui eu desenvolver meus métodos yoga/relaxamento/calma/entrar na bolha, afinal ainda tinha a BIXIGA DA APRESENTAÇÃO!!!! What a day!! No fim das contas, lancei um “I would like to start saying that I literally gave my blood for this assignment”, todos riram, quebrei o gelo e ainda levei um A. O prof, que tava por fora da comoção geral, me levou pra inaugurar o first-aid kit da aula com aquele tom de “essa daí vai dar trabalho sosss”. Inspiring professor, amazing artist!

4  – Localização show

Todos sabem que Austin tem um cantinho reservado no meu coração, mas PLMDDS aquela cidade fica no fim do mundo!!! E vamos combinar que as passagens aéreas também não são das mais acessíveis! Por isso, aproveitei o quanto pude enquanto estive na Philadelphia. Os destaques, com certeza, foram DC e NYC, que quando deixei em março não imaginava que iria voltar tão cedo (nem tantas vezes!). E tudo isso foi possível graças ao MegaBus, a opção mais barata de deslocamento aqui nos EUA. Dá pra comprar os tickets pela internet e os preços começam (SSSHOKEM-SE) em U$1!!! (Não é lenda, paguei isso voltando de NYC pra Philly!). Pra quem tá por aqui, vale dar uma checada no website e se programar com antecedência pra pegar as pechinchas. Conheço gente que fez até road trip de megabus #ficaadica

3 – Secret genius???

Outro momento que me faz dar gargalhadas só de lembrar aconteceu num dia em que eu fui pra uma reuniãozinha na casa de uma classmate. Era final da NBA, todos de boas comendo uns snacks (a pedidos, levei até brigadeiro pra fazer um social :P) e tomando umas cervejas, quando do nada uma das meninas virou bem séria e falou: “sometimes I think you are like those secret geniuses!”. Enquanto ela discorria sobre sua teoria eu continuei em pausa dramática com uma cara de WTFFFFFFFFFF??? kkkk enquanto eu ainda recuperava a respiração depois de uma longa gargalhada, alguém interrompeu a conversa e nunca mais voltamos ao assunto. Ela era uma menina muito simpática e que, apesar dessa ideia descabida, tenho certeza que terá um futuro brilhante. (eu fiquei pensando em como falar sobre isso sem parecer gabola, mas como quem me conhece de vdd sabe que eu tô longe de ser esse prodígio todo então tá de boas, apenas riam cmg kkkk)

2 – Visitas s2s2s2

Acostumada com o fuzuê de brasileiro fazendo zuada na cafeteria do Castilian, a vida em Philly foi bem menos agitada e divertida sem aquela muvuca s2. Mas a saudade foi atenuada pela visita de amigos que estavam estudando em New York e, pra fechar com chave de ouro, da minha mãe : )))))) que chegou botando moral naquele apartamento (e ficou em choque porque eu não tinha 1 vassoura kkkk), encarou a imigração pra trazer tapioca e cuscuz pra mim, me encheu de mimos, fez aquelas comidinhas delícia de mainha, e deu um up no astral! Baterias recarregadas pro fall semester s2

1 – Adventure trip

Uma semana longe da civilização, acompanhada das pessoas mais sem frescura/aventureiras ever, sem sinal no celular, enchendo os olhos com paisagens maravilhosas e a mente de positividade. Se quem me tem no facebook já tá babando com as fotos, imagine eu que pude desfrutar de tudo aquilo ao vivo! O Top 1 vai precisar de um post exclusivo e eu ainda vou precisar de um tempinho pra conseguir colocar tudo no papel. O que eu posso adiantar é que foi minha primeira backpacking trip, e com certeza uma daquelas life changing experiences.


#maine #nofilter #panoramica #bomdia #tonapic #botaozoom


Curtiram meu top 5? Tenho que admitir que foi muito bom relembrar tantos momentos bons enquanto escolhia o que contar aqui. I had a great time in Philly! Mas agora é hora de coortsheeer as féreeashhhhhhhhh \o/ \o/ \o/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leave your message!