sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DC Weekend!

Como prometido, reuni minhas DC tips em um post especialmente pros meus leitores limdos rs! Pega o caderninho!
mas olha quem tava bisbilhotando minhas
ligações #privacidadekd #Obamamaroto rss

Washington DC, também conhecida como o paraíso para os mãos de vaca que curtem um turismo cultural! Claro que as inúmeras atrações gratuitas acabam sendo balanceadas pela hospedagem de alto custo, mas para isso a solução é mais simples > hostels s2!

Três dias na cidade não foram suficientes para fazer tudo que eu tinha em mente, mas devo admitir que meus planos foram kind of ambitious dessa vez (principalmente considerando que minha mãe, companheira de viagem, já não desfruta da mesma energia e vigor proporcionados pelos meus 21 aninhos, como ela reiterou algumas vezes hehe)!

Além do Capitólio, Casa Branca, Monumento a Washington e diversos memoriais dedicados a presidentes americanos, DC abriga um dos maiores complexos de museus do mundo! São 17 estabelecimentos, incluindo também galerias e o zoo, todos financiados pelo Smithsonian Institution, fato que garante entrada FREE \o/\o/\o/

Monumento a Washington > kd a palavra perdida ein, seus maçons? brinkss
Com o tempo curto, escolhi começar pelo aclamado National Air and Space Museum. E olha, eu não sou nem muito chata para essas coisas, mas durante a visita fiquei com a sensação de que algumas exposições já estão merecendo um upgrade. Sabe como é, tipo trocar a opção "Ligue para esse número e descubra mais detalhes sobre essa história" por um QR code, por exemplo. Mas pra ser free admission tá bom demais, né? Ah, e eu nunca tinha visto TANTA criança correndo de um lado para o outro num museu. As opções de interatividade (joguinhos como: monte sua aeronave supersônica espacial etc) e o caráter didático fazem do NASM uma boa atração pra família!


O outro escolhido para o #museumday foi o National Museum of Natural History, que também foi um passeio interessante, mas como eu já fui no de NYC, eu meio que já não fiquei tããão deslumbrada. Além do NMNH, estava na lista o National Geographic Museum, mas o cansaço venceu e a gente teve que deixar pra próxima!

"George Washington subindo ao céu com as
13 donzelas representando as colônias
originais"... colônias, né? hum, sei!
E se tem uma coisa que eu só não gosto mais do que viajar, é viajar na leitura :P Eu sou do tipo que quando se agarra em uma história "situada" num lugar real, vai atrás e conhece os detalhes daquela cidade com o personagem! Junto com Robert Langdon, eu já fui à Suíça, ao Museu do Louvre, andei pelas passagens secretas do Vaticano, visitei as praças de Roma e, mais recentemente, passeei pelas ruas de Florença #pegaadoida rs! Qual não foi minha alegria de poder andar (de verdade) pelos caminhos que percorri há alguns anos atrás, quando li O Símbolo Perdido!

Para completar, eu achei esse artigo da Folha de São Paulo (Visite Washington seguindo o roteiro de "O Símbolo Perdido") e me fiz! O massa é que além de trazer informações turísticas, o autor ainda relembra as passagens do livro! AMEI!


momento wow

Como eu disse, a capital dos states tem programação pra mais de uma semana! Mas pra quem não vai ter muito tempo como eu, uma boa opção é o Monuments by Moonlight Night Tour. Vocês já devem ter percebido que esse tipo de programa não faz exatamente o meu tipo$$$$, mas devo admitir que foi um dinheiro bem investido. Além do mais, a visão noturna dos monumentos é encantadora! Como aqui só escurece depois das 20h, raramente eu tenho a oportunidade de conhecer os pontos turísticos a noite, principalmente considerando os perigos de usar o transporte público e se perder etc. Dentre as paradas, destaco o Lincoln Memorial, o qual tem uma energia tão forte, que se eu não conhecesse a história do 16° presidente dos EUA, podia jurar que era um templo de adoração a alguma divindade grega :P

Outro passeio que indico é o tour interno do Capitólio. Muita gente acaba passando batido e só conhecendo o prédio por fora, mas eu garanto que o efeito UAU! é ainda maior quando visto de dentro. A visitação (que é free s2) pode ser agendada online. Começa com a exibição de um video bem patriótico e finaliza com uma voltinha por alguns salões (incluindo a rotunda). Vale incluir a ida (pelo caminho subterrâneo, é claro) à Library of the Congress, apenas a maior biblioteca do mundo!

sunset sem romance no Iwo Jima Memorial
----

E como "em casa de ferreiro o espeto é de pau", vou ficar devendo dicas de turismo sobre a Filadélfia #shameonme!

Ah, e estou partindo numa trip bem into the wild, então não sei como será meu acesso à internet essa semana. Espero não demorar muito!

:***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leave your message!