quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

last moments and goodbyes

Sem mais delongas, PREPARA (rss) que hoje tem resumão!

Thanksgiving
thanksgiving melhor feriado
Logo após a correria de entrega de trabalhos, fomos recompensados com a tão esperada semana do Thanksgiving! Ê Delícia!

Pra quem não conhece, o dia de ação de graças é um tradicional feriado norte-americano comemorado na quarta quinta-feira (acompanhou?) de Novembro. A origem da tradição se deu há mais de três séculos, quando colonos resolveram celebrar a boa colheita após anos de invernos rigorosos. Hoje em dia, a data é sinônimo de reunião familiar, jantares generosos e tempo pra agradecer pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Para os estudantes internacionais as opções geralmente são: participar dos jantares organizados pelos international offices ou aproveitar pra viajar e abstrair.
Ah, e o dia seguinte ao Thanksgiving é APENAS a “tal” da Black Friday. Produtos com descontos generosíssimos, nego passando frio em fila na madruga e aquela muvuca que a gente vê na TV descrevem bem o evento. Mas tendo disposição, dinheiro e contando com uma pitada de sorte, eu acho que super vale a pena tentar! Eu não me arrisquei (mentira, tava lisa! kkk), mas alguns amigos fizeram bons negócios nessa época.
 
Trail of Lights
Em meio às despedidas, organizações e estresses típicos, eu ainda consegui visitar a Trail of Lights, um dos “must go” de Austin em dezembro. Todos os anos a trilha é montada no Zilker Park (o mesmo do ACL) e encanta adultos e crianças. Mais de 30 cenários de encher os olhos, intercalados por "praças de alimentação" e palcos (onde acontecem shows locais) compõe o caminho. E o final da trilha guarda as atrações mais aguardadas pelas crianças: a casa do Papai Noel e a grande árvore de natal. ^^
momento wow!
 
Últimos dias
Há muito tempo eu cheguei à conclusão de que eu só vou parar quando chegar no Brasil (ou não, né?). Acaba o semestre letivo, mas não acaba a correria #armaria! Pendências como: encerrar a conta bancária, finalizar os últimos relatórios do programa e levar pra advisor assinar e se preparar para o move out são só o começo.

Sem contar que eu ainda tive um pouco de “emoção” quando fui desbloquear meu celular na TMobile. Inicialmente, o atendente se fez de doido e veio com uma história de que eles não realizavam esse tipo de procedimento, mas após uma """pequena discussão""" ele voltou atrás, “checou” minha conta e confirmou que era SIM elegível para desbloqueio. Fiquem de olho, amigos! Essa galera não facilita pra ninguém!

E olhe, tentar resumir um ano de vida (e amazon prime rsss) em poucas malas é um tarefa complicada. E se você é do tipo que quer guardar até o papelzinho de confeito do primeiro dia de aula (brinkss), a situação se torna praticamente impossível!!

Nessa hora vale usar o restinho de bom senso e todo o desapego que conseguir reunir. Depois de muito levo-num-levo, o que eu fiz foi separar uma parte pra deixar de herança pros outros CsFs, outra pra uma campanha de doação, e o resto foi pro lixo.

Sobre a partida... bem, acho que isso merece um post inteiro! See y'all soon :) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leave your message!