quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

knock knock knock

Ô de casa! Depois de bater o recorde de abandono, eu acho que até meus leitores mais fiéis desistiram de mim :P
 
E o pior de tudo é que já faz um tempo que eu venho querendo atualizar isso aqui, mas toda vez que eu me deparava com a caixa de postagem em branco, ficava tão perdida sem saber por onde começar que acabava desistindo!! rss! Mas chega de letargia, né brazeel?
 
Pois bem, a verdade é que novembro foi um mês tão tumultuado que o blog passou praticamente despercebido pra mim. O fato de eu ter fugido das aulas em grandes auditórios e optado por matérias mais práticas não facilitou muito a minha vida. Hoje, com o semestre devidamente encerrado, eu até acho graça, mas há algumas semanas atrás eu estava tendo ataque de nervos pelas razões mais randômicas possíveis! (tipo: Como arrumar um saxofone em 3 dias sem precisar gastar dinheiro, considerando que 1. Eu não conheço ninguém que toque e 2. Um desconhecido dificilmente emprestaria???)
Mas enfim! Chega de arrodeios que tem muita história pra ser contada!
Aos quarenta e oito do segundo tempo...
No início de novembro, aconteceu a primeira reunião do BRASA (Brazilian Student Association), grupo fundado por estudantes da UT com o intuito de facilitar a integração entre os próprios brasileiros e gringos interessados em português/intercâmbio e afins. E eu tenho que admitir que esse encontro veio em boa hora, viu? Primeiro, porque deu pra matar as saudades de guaraná e pão de queijo. Segundo, porque eu conheci um bocado de brasileiros que depois vieram a me ajudar (aka salvar minha vida) em projetos acadêmicos.
Um desses projetos (que me deu muita dor de cabeça) foi proposto numa disciplina de marketing esportivo, com o objetivo de fazer os alunos experienciarem o processo de vendas. Aí você pensa: Nossa, vender tickets? só isso?? Pra que esse escândalo, dona MC??? Amg, acontece que até atividades bobas se tornam um desafio quando se está pra lá de longe da sua zona de conforto. Fatores como: 1. Os locais não serem muito fãs do esporte e 2. Grande parte dos internationals estarem viajando na data da partida, dificultaram minha vida! Sem contar que o lugar fica fora da cidade, onde não é possível chegar por meio do transporte público. (KD PAINHO E MAINHA PRA COMPRAR ISSO E ACABAR COM ESSA AFLIÇÃO, JESUSSS??????)
até tietagem no fim do jogo teve ó
Enfim, pra encurtar a história, depois de muito lenga-lenga, aos 48 do segundo tempo, eu me juntei com outro aluno pra fretar um ônibus, consegui vender os ingressos (os brazuca salvando a pátria), fui até além da minha meta e fiquei no Top Sellers da turma HAHAHA!!!

Ufa! Foi tensão até o fim, mas a satisfação de ver que a galera curtiu a experiência e a surpresa do professor quando viu que eu tinha conseguido fizeram valer a pena.
uhulll! Let's go Starssssssssss!

Por hoje é só, mas jajá volto com mais retrospectiva de Novembro! :**

2 comentários:

  1. MC nunca tinha visto seu blog!!! Demais... vou acompanhar!!!! Ve se posta quando voltar pro Brasil hein... :)
    Micheli
    P.S. (Ajudei a salvar a patria no Hockey!!! rs!)

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de suas postagens, porém achei que você tivesse controle de visitas. kkkkkkk

    Beijos e muito sucesso em sua trajetória.
    Higor.

    ResponderExcluir

leave your message!